Pular para o conteúdo principal

Claudio Fasoli – O músico do ano!

Claudio Fasoli – O Músico do Ano!
Nominado por críticos e jornalistas, o saxofonista e compositor Claudio Fasoli como “Músico do Ano”. Na edição de janeiro a histórica revista Musica Jazz, dirigida por Arrigo Polillo de 1965 a 1984 e atualmente por Luca Conti, publica a classificação dos vencedores e dedica uma entrevista a Claudio Fasoli. 
Desde o início, passando pela experiência no grupo Perigeo (um dos mais importantes grupos de inovação do jazz dos anos 70), até seus mais recentes registros, como Inner sounds, “Fasoli há uma música de grande criatividade, imaginação, rigor, com consistência intelectual”, escreve Sandro Cerini, apresentando a entrevista do jazzista milanês. Claudio Fasoli, nascido em Veneza e milanese por adoção, está passando por uma “temporada de fervorosa criatividade”. Professor nos seminários internacionais de jazz em Siena e na Civica scuola di jazz di Milano em Milão, Claudio Fasoli, por seu som e sua música, lidera no cenário do jazz.
________
Claudio Fasoli – Il Musicista dell’Anno

Critici e giornalisti hanno nominato il sassofonista e compositore Claudio Fasoli quale “Musicista dell’Anno”. Sul numero di gennaio, Musica Jazz la storica rivista, diretta dal 1965 al 1984 da Arrigo Polillo e ora da Luca Conti, riporta la classifica dei premiati e dedica un’intervista a Claudio Fasoli.
 
Dagli esordi, passando per l’esperienza del Perigeo (uno dei più importanti gruppi dell’innovazione jazz degli anni ’70), fino ai suoi dischi recenti, come “Inner sounds”, quella di Fasoli è una “musica di grande creatività, immaginazione, rigore, sotto il segno di una ferrea coerenza intellettuale”, scrive Sandro Cerini introducendo l’intervista del jazzista milanese. 
Claudio Fasoli, veneziano di nascita e milanese d’adozione, sta vivendo una “stagione di fervida creatività”. Insegnante ai Seminari internazionali di jazz a Siena e alla Civica scuola di jazz di Milano, Claudio Fasoli, per il suo suono e per la sua musica, si erge nel panorama del jazz come una figura di primo piano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bestie di scena

Bestie di scena Teatro Strehler  – Milano até 19 de março de 2017  É uma humanidade em fuga, sem uma saída. O caminho do indivíduo em busca de si mesmo, através da perda de tudo, da palavra, trajes do qual se esconde, até chegar ao estado em que é o corpo quem pensa.  O espetáculo encenado no Teatro Strehler, direção de Emma Dante para o  Piccolo Teatro  de Milão. O sinal expressivo, escrito e dirigido pela diretora eclética Emma Dante, expressa em um rigoroso, “ciclo do inferno”, um grupo de almas agarradas umas nas outras, que não conseguem deixar a cena. O show, uma co-produção com a  Compagnia Sud Costa Occidentale ,  Teatro Biondo di Palermo  e  Festival di Avignon. C enas de nudez integral, aconselhado para um público adulto.  Bestie di scena  
 Teatro Strehler  – Milano 
fino al 19 marzo 2017 
 E’ un’umanità in fuga senza via d’uscita, lo spettacolo in scena al teatro Strehler, prima regia di Emma Dante per il Piccolo Teatro di Milano. 
Il segno espressivo, scritto e di

Carnaval de Nice!

134º Carnaval de Nice –  O Rei do Espaço De 17 de fevereiro a 3 de março de 2018  Nos últimos anos, “o espaço” foi o centro das atenções, com a descoberta de novos planetas, estrelas ou asteróides e com perguntas sobre a possibilidade de vida em outros planetas. Os ambiciosos projetos de turismo espacial fascinam e trazem espaço para o centro da cena. O  Observatório de Nice  é famoso no contexto de descobertas astronômico-espaciais, nada mais natural do que consagrar o  Carnaval de Nice  ao  Rei do Espaço , que fará a imaginação viajar além dos limites da Terra. O Carnaval de Nice este ano reunirá dois eventos distintos: o  Desfile de Carros  e a  Batalha das Flores: Para iniciar, na Praça Massena ( Place Masséna ), os vagões alegóricos, acompanhados de elementos de animação, artistas de rua e grupos musicais internacionais, propõem uma verdadeira jornada. A noite, a iluminação dá ao desfile algo mágico e fantasmagórico. Batalha das Flores:  Ao longo da mesma rota, os

Le LIBRAGIONI

Vinho Arte Livro Inaugurado por um casal de professores intrépidos, na área de Lambrate , Le Libragioni tem o charme de um bistrô parisiense, acompanhado por um bom vinho, espumante e lanches em um sofisticado ambiente com música de fundo. Ambiente acolhedor onde você pode comprar vinhos e espumantes de qualidade, mas também livros de arte e design, livros antigos, objetos bibliográficos e até mesmo de arte, pinturas, obras recuperadas em feiras brocantage . Neste contexto, é possível organizar eventos, festas de formatura e outros eventos culturais, tais como o ciclo de leituras de Dante. A primeira reunião, agendada para quinta-feira, 5 de março será dedicado à leitura de Limbo, que vê intérpretes dos famosos amantes Paolo e Francesca. Le Libragioni - Via Bardelli 11 (esquina da Via Pacini ) em Milão.  www.lelibragioni.it obrigadograzie.tumblr.com