Pular para o conteúdo principal

La Cattedrale Vegetale

La Cattedrale Vegetale
Lodi - na margem esquerda do rio Adda (área ex-SICC
Instalação permanente La Cattedrale Vegetale de Giuliano Mauri, o primeiro artista italiano que entrou no movimento europeu de Art in Nature, aberta ao público desde 23 de Abril na costa rio Adda
Inaugurada com uma intervenção do crítico de arte Philippe Daverio, a La Cattedrale Vegetale de Lodi vai pelo espaço e ocupa uma área de 1.630 metros quadrados e consiste em 108 colunas de madeira de carvalho (com diâmetro de 1,20m cada). 
O trabalho foi idealizado e projetado por Mauri em 2009, nascido em Lodi Vecchio em 1938 e morto em 2009. A cidade de Lodi e os herdeiros de Mauri (Associação Giuliano Mauri) deram início à construção da Catedral Vegetal representando uma idéia de magnificência entre a sacralidade da terra e as árvores, um lugar que: ’Eu gosto de imaginar as pessoas passando por este lugar pensando no por que ele foi construído’ (Giuliano Mauri). 
Patrocínio de Milano Green Point de Patrizia e Alessandra Pozzi.
_______
La Cattedrale Vegetale
Lodi - riva sinistra fiume Adda (area ex-Sicc

Installazione permanente
 La Cattedrale Vegetale di Giuliano Mauri, il primo artista italiano che è entrato nel movimento europeo di Art in Nature, è stata aperta al pubblico lo scorso 23 aprile alla riva del fiume Adda.

Inaugurata con un intervento del critico d’arte  Philippe Daverio, La Cattedrale Vegetale di Lodi  si innalza nello spazio e occupa un’area di 1.630 mq ed è costituita da 108 colonne di legno  di quercia (dal diametro di 1,20 m ciascuna). 

L’opera fu ideata e progettata da Mauri nel 2009, nato a Lodi Vecchio in 1938 e morto nel 2009. 
Il Comune di Lodi e gli eredi di Mauri (Associazione Giuliano Mauri) hanno dato il via ai lavori di costruzione della Cattedrale Vegetale che rappresenta un’idea di magnificenza tra la sacralità delle terra e gli alberi, un luogo che: ’mi piace pensare alla gente che attraverserà questo luogo pensando al perché è stato costruito’.(Giuliano Mauri). 
Sponsor Milano Green Point di Patrizia e Alessandra Pozzi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bestie di scena

Bestie di scena Teatro Strehler  – Milano até 19 de março de 2017  É uma humanidade em fuga, sem uma saída. O caminho do indivíduo em busca de si mesmo, através da perda de tudo, da palavra, trajes do qual se esconde, até chegar ao estado em que é o corpo quem pensa.  O espetáculo encenado no Teatro Strehler, direção de Emma Dante para o  Piccolo Teatro  de Milão. O sinal expressivo, escrito e dirigido pela diretora eclética Emma Dante, expressa em um rigoroso, “ciclo do inferno”, um grupo de almas agarradas umas nas outras, que não conseguem deixar a cena. O show, uma co-produção com a  Compagnia Sud Costa Occidentale ,  Teatro Biondo di Palermo  e  Festival di Avignon. C enas de nudez integral, aconselhado para um público adulto.  Bestie di scena  
 Teatro Strehler  – Milano 
fino al 19 marzo 2017 
 E’ un’umanità in fuga senza via d’uscita, lo spettacolo in scena al teatro Strehler, prima regia di Emma Dante per il Piccolo Teatro di Milano. 
Il segno espressivo, scritto e di

Carnaval de Nice!

134º Carnaval de Nice –  O Rei do Espaço De 17 de fevereiro a 3 de março de 2018  Nos últimos anos, “o espaço” foi o centro das atenções, com a descoberta de novos planetas, estrelas ou asteróides e com perguntas sobre a possibilidade de vida em outros planetas. Os ambiciosos projetos de turismo espacial fascinam e trazem espaço para o centro da cena. O  Observatório de Nice  é famoso no contexto de descobertas astronômico-espaciais, nada mais natural do que consagrar o  Carnaval de Nice  ao  Rei do Espaço , que fará a imaginação viajar além dos limites da Terra. O Carnaval de Nice este ano reunirá dois eventos distintos: o  Desfile de Carros  e a  Batalha das Flores: Para iniciar, na Praça Massena ( Place Masséna ), os vagões alegóricos, acompanhados de elementos de animação, artistas de rua e grupos musicais internacionais, propõem uma verdadeira jornada. A noite, a iluminação dá ao desfile algo mágico e fantasmagórico. Batalha das Flores:  Ao longo da mesma rota, os

Le LIBRAGIONI

Vinho Arte Livro Inaugurado por um casal de professores intrépidos, na área de Lambrate , Le Libragioni tem o charme de um bistrô parisiense, acompanhado por um bom vinho, espumante e lanches em um sofisticado ambiente com música de fundo. Ambiente acolhedor onde você pode comprar vinhos e espumantes de qualidade, mas também livros de arte e design, livros antigos, objetos bibliográficos e até mesmo de arte, pinturas, obras recuperadas em feiras brocantage . Neste contexto, é possível organizar eventos, festas de formatura e outros eventos culturais, tais como o ciclo de leituras de Dante. A primeira reunião, agendada para quinta-feira, 5 de março será dedicado à leitura de Limbo, que vê intérpretes dos famosos amantes Paolo e Francesca. Le Libragioni - Via Bardelli 11 (esquina da Via Pacini ) em Milão.  www.lelibragioni.it obrigadograzie.tumblr.com