Pular para o conteúdo principal

Salvatore Garau - 1993/2015 Papéis e Telas


Salvatore Garau – 1993/2015 Papéis e Telas
8 novembro - 4 dezembro 2016 

Brasília hospeda uma exposição dedicada a um dos artistas italianos mais originais da atualidade Salvatore Garau - 1993/2015 Papéis e Telas, que será realizada no Museu Nacional do Conjunto Nacional da República.  
Pintor, músico e escritor, o sardo Salvatore Garau tem seu nome presente em grandes galerias de arte europeias, além de pinturas em coleções particulares de prestígio internacional. Com um currículo extenso, para ele a arte resume-se a uma palavra: amor.   
A mostra apresenta trabalhos realizados durante mais de duas décadas e que “retratam espaços animados por movimentos e eventos pictóricos”, como define o crítico de arte e diretor do Museu de Arte Moderna de Saint-Étienne, na França, Lóránd Hegyi.
A mostra é composta de duas séries de 30 trabalhos e de grandes telas: 
A primeira série, Sculture sul limitare (Esculturas na borda) , 24x33cm, 1993, é composto de 30 trabalhos realizados na borda da superfície do papel, insinuando que a aventura continua, mesmo não podendo ser vista, transmitindo o sentimento do trabalho realizado.

A outra série de 30 trabalhos é Rosso Wagner (Vermelho Wagner), 40x30cm, 2013, onde o vermelho púrpura e o prata se materializam, não mais utilizando o mineral do grafite, mas o lúcido do alumínio. Realizados com o apoio da música de Wagner que ajudou a criar um mundo passional de contrastes frio e quente, ódio e amor, dramas e ciúmes, contrastes violentos, doce fusão: entrada suave de algo e saída suave do que já estava lá. As cores não secam, mas se unem no ato de pintar, arquétipo de um casamento que não cria trauma.
Entre as telas grandes, Mantello rosso che abbandona la scultura, 2007, metáfora do trabalho de Salvatore Garau: o homem é importante no momento em que deixa um rastro de sua passagem: uma sucessão de pequenas e grandes ações vividas com paixão. E a arte, como todo o resto, é apenas um simples ato de amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bestie di scena

Bestie di scena Teatro Strehler  – Milano até 19 de março de 2017  É uma humanidade em fuga, sem uma saída. O caminho do indivíduo em busca de si mesmo, através da perda de tudo, da palavra, trajes do qual se esconde, até chegar ao estado em que é o corpo quem pensa.  O espetáculo encenado no Teatro Strehler, direção de Emma Dante para o  Piccolo Teatro  de Milão. O sinal expressivo, escrito e dirigido pela diretora eclética Emma Dante, expressa em um rigoroso, “ciclo do inferno”, um grupo de almas agarradas umas nas outras, que não conseguem deixar a cena. O show, uma co-produção com a  Compagnia Sud Costa Occidentale ,  Teatro Biondo di Palermo  e  Festival di Avignon. C enas de nudez integral, aconselhado para um público adulto.  Bestie di scena  
 Teatro Strehler  – Milano 
fino al 19 marzo 2017 
 E’ un’umanità in fuga senza via d’uscita, lo spettacolo in scena al teatro Strehler, prima regia di Emma Dante per il Piccolo Teatro di Milano. 
Il segno espressivo, scritto e di

Carnaval de Nice!

134º Carnaval de Nice –  O Rei do Espaço De 17 de fevereiro a 3 de março de 2018  Nos últimos anos, “o espaço” foi o centro das atenções, com a descoberta de novos planetas, estrelas ou asteróides e com perguntas sobre a possibilidade de vida em outros planetas. Os ambiciosos projetos de turismo espacial fascinam e trazem espaço para o centro da cena. O  Observatório de Nice  é famoso no contexto de descobertas astronômico-espaciais, nada mais natural do que consagrar o  Carnaval de Nice  ao  Rei do Espaço , que fará a imaginação viajar além dos limites da Terra. O Carnaval de Nice este ano reunirá dois eventos distintos: o  Desfile de Carros  e a  Batalha das Flores: Para iniciar, na Praça Massena ( Place Masséna ), os vagões alegóricos, acompanhados de elementos de animação, artistas de rua e grupos musicais internacionais, propõem uma verdadeira jornada. A noite, a iluminação dá ao desfile algo mágico e fantasmagórico. Batalha das Flores:  Ao longo da mesma rota, os

Le LIBRAGIONI

Vinho Arte Livro Inaugurado por um casal de professores intrépidos, na área de Lambrate , Le Libragioni tem o charme de um bistrô parisiense, acompanhado por um bom vinho, espumante e lanches em um sofisticado ambiente com música de fundo. Ambiente acolhedor onde você pode comprar vinhos e espumantes de qualidade, mas também livros de arte e design, livros antigos, objetos bibliográficos e até mesmo de arte, pinturas, obras recuperadas em feiras brocantage . Neste contexto, é possível organizar eventos, festas de formatura e outros eventos culturais, tais como o ciclo de leituras de Dante. A primeira reunião, agendada para quinta-feira, 5 de março será dedicado à leitura de Limbo, que vê intérpretes dos famosos amantes Paolo e Francesca. Le Libragioni - Via Bardelli 11 (esquina da Via Pacini ) em Milão.  www.lelibragioni.it obrigadograzie.tumblr.com